Cidadeverde.com

Ônibus atrasados em terminais podem ser multados, assegura Strans

Imprimir

Usuários do sistema Inthegra reclamam do atraso de ônibus coletivos nos terminais de Teresina. Com a implantação do programa ‘Hora Certa’, da Superintendência Municipal de Trânsito, foram estipulados horários fixos para as chegadas dos ônibus nos terminais, 

Denilson Guerra, Gerente de Planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), reconhece que as reclamações são corriqueiras. Para os casos de atrasos e outras dúvidas, ele orienta os usuários a procurarem os fiscais nas plataformas.

"Procura o fiscal, verifica o motivo, o motorista pode estar atrasado, a gente tem que buscar uma solução, o motorista pode estar no seu horário e por algum motivo ele não saiu ainda, o passageiro pode ter embarcado um pouco antes e ainda falta dois, três, quatro ou cinco minutos para sair”, explica.

A Strans negou a orientação de espera dos ônibus até a lotação dos assentos e assegurou que os ônibus devem ter como prioridade os horários e não a quantidade de passageiros.

Ainda segundo o gerente, o decreto que regulamenta o sistema de integração prevê multa financeira para as empresas de ônibus que descumprirem os horários estipulados no regulamento. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais