Cidadeverde.com

Inscrições para a Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17 terminam nesta sexta-feira (20)

Imprimir

O prazo para que equipes possam se inscrever na primeira edição da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17 termina nesta sexta-feira (20). Os times interessados devem procurar a sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP), durante a tarde, ou preencher o formulário no site ffp-pi.com.br até o fim do dia.

Será a primeira competição oficial da FFP voltada para uma categoria de base do futebol feminino, em parceria com o Grupo Cidade Verde e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Teresina (Semel). A premiação para as melhores equipes será de R$ 10 mil. 

Até quinta-feira (19), a federação já tinha recebido 16 inscrições. Podem participar da Copa Cidade Verde Sub-17 de Futebol Feminino tanto clubes filiados à FFP como equipes convidadas. A intenção é facilitar a participação e dar oportunidade para que garotas mostrem seu talento no futebol. 

Anderson Sousa, diretor de tecnologia da FFP, explica que equipes que não possuem pelo menos 14 jogadoras para se inscrever, podem se fundir com outros times para participarem do torneio. "Por exemplo: eu tenho Matinha e Vila Operária, cada um tem oito atletas. Então o time pode se chamar Matinha/Vila Operária. Eles se juntam e formam um time. O importante é a gente mostrar a nossa base". 

O torneio terá seu jogo de abertura no dia 5 de outubro, dentro da programação do CBF Social, ação da Confederação Brasileira de Futebol que trará a Teresina palestras e seletivas para jovens jogadoras durante uma semana. A competição prosseguirá durante o mês de outubro, sempre com jogos disputados no estádio municipal Lindolfo Monteiro. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais