Cidadeverde.com

Hebert Sousa perde para russo na semifinal e fica com o bronze no Mundial de Boxe

Imprimir

O brasileiro Hebert Sousa perdeu para o russo Gleb Bakshi, nesta sexta-feira, no Mundial de Boxe Amador, que está sendo disputado na cidade de Ecaterimburgo, na Rússia. Os jurados apontaram vantagem para o boxeador anfitrião por 4 a 1 (30 a 27, 30 a 27, 29 a 28, 29 a 28 e 28 a 29).

Mais técnico, Hebert Sousa não conseguiu sair do assédio intenso do adversário, que conseguiu conectar os melhores golpes e impedir uma sequência do lutador brasileiro.

O Brasil foi representado por sete lutadores e conquistou a medalha de bronze de Hebert Sousa, a sétima na história do País. Em 1986, Hamilton Rodrigues foi bronze em Reno, nos Estados Unidos. Everton Lopes ganhou o título mundial em 2011, no Azerbaijão, quando Esquiva Falcão faturou o bronze.

Em 2013, mais dois pódios brasileiros, desta vez no Casaquistão, com Robson Conceição (prata) e Everton Lopes (bronze). Em Doha, no Catar, em 2015, Robson ficou com o bronze.

Com a participação de 365 atletas, de 78 países, o Mundial de Boxe Amador na Rússia, que tem a organização da Aiba (Associação Internacional de Boxe, na sigla em inglês), vai até este sábado.

Por Wilson Baldini Jr.
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais