Cidadeverde.com

Prefeito interino é acusado de empregar toda a família

Imprimir
O prefeito interino de Pimenteiras, José Oliveira Neto(PMDB), está sendo acusado de nepotismo no município. Ele teria empregado sete membros da família, dentre eles, filhas e esposa, para uma gestão de pouco menos de 30 dias, até quando a cidade terá nova eleição, em 25 de janeiro.
 
Matéria relacionada:
 

 

José Oliveira, que é presidente da Câmara, mas responde pela gestão pública do município, nomeou Elizangela Oliveira (filha), para Secretaria de Educação; Elizete Oliveira (filha), para Secretaria de Assistência Social; Pedro Oliveira (irmão), para Secretaria de Obras; Ademar Oliveira (irmão), para Secretaria de Finanças; Santana Oliveira (irmã), Diretora do Centro Cultural; Adão Oliveira (irmão), chefe de limpeza pública e Teresa Oliveira (esposa), chefe de gabinete.

 

As contratações vão de encontro à súmula vinculante número 13, do Supremo Tribunal Federal(STF), que proíbe a nomeação de parentes em até terceiro grau para ocupar cargos de chefia ou confiança.

 

O vereador foi conduzido ao cargo de prefeito no último dia 1º de janeiro, já que o Tribunal Regional Eleitoral(TRE) anulou o pleito no município por considerar os votos do primeiro colocado, Francisco Antão Arraes(PMDB), inexistentes.

 

Concorrem ao cargo agora o segundo colocado, Francisco Edson Bezerra(PTB) e Romualdo de Sousa Pereira(PSB), o Netinho. 

 

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito interino para que ele falasse das contratações, mas não obteve êxito.

 

 

Záira Amorim

[email protected]

 

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: