Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde destaca o adoecimento dos médicos no país

Imprimir

A edição especial sobre Saúde da Revista Cidade Verde destaca na matéria de capa "Por que os médicos estão adoecendo"?. Por muito tempo, os médicos foram vistos como super-heróis: profissionais que não tem hora para trabalhar e que estão sempre apostos para atender um chamado e salvar a vida de alguém.

Este estereótipo faz com que os próprios médicos acreditem neste mito e trabalhem além da sua capacidade física e mental. A reportagem, que aponta as doenças mais comuns nesses profissionais, conta com uma entrevista com o conselheiro federal, o psiquiatra Leonardo Luz, que coordenada uma pesquisa sobre a saúde mental dos médicos no Brasil

Com o tema saúde, a edição 221, de 22 de setembro de 2019, traz outras reportagens especiais sobre a busca da perfeição por meio da Harmonização Facial, a volta do Sarampo, as dificuldades de conviver  com a Fibrose Cística, o aparecimento do câncer no olho e os problemas respiratórios provocados pela fumaça.

Nas Páginas Verdes, uma entrevista com o terapeuta transpessoal Tadashi Kadomoto, com formação em Programação Neurolinguística. Ele fala sobre inteligência emocional, profissionais maduros e preparados para o mercado, além da importância do conhecimento científico. 

O eleitor também irá conferir informações sobre o "Piauí na rota dos cigarros contrabandeados" e o impacto da liberação do FGTS na vida dos trabalhadores e na economia brasileira.

A coluna Playlist, assinado pelo jornalista Rayldo Pereira, está com uma matéria exclusiva com o cantor Djavan, que falou sobre a carreira e a sua última turnê. Já o "Perfil" pelo jornalista e colunista social Péricles Mendel é com o secretário estadual de comunicação, Allisson Bacelar. 

Os articulistas desta edição são: Jeane Melo, Cineas Santos, Fonseca Neto e Padre Tony Batista.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais