Cidadeverde.com
Últimas

Corinthians vence o Bahia e ameniza pressão da Sul-Americana

Imprimir

Foto: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

O Corinthians recebeu o Bahia em Itaquera na noite deste sábado (22) e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe entrou em campo pressionada pela derrota por 2 a 0 no meio de semana para o Independiente del Valle (EQU), também em casa, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O resultado ruim no torneio motivou protestos dos torcedores, que foram ao CT cobrar atletas e comissão técnica.
Vagner Love, em pênalti assinalado com a ajuda do VAR, abriu o placar para o Corinthians ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, em nova penalidade marcada com auxílio da tecnologia, desta vez para o Bahia, Gilberto cobrou e empatou a partida em Itaquera. Clayson, já na segunda metade da etapa final, decretou a vitória corintiana.

Com o triunfo, a equipe do técnico Fábio Carille voltou a vencer no Brasileiro após duas rodadas e retomou a quarta colocação, derrubando o São Paulo para o quinto lugar. Ambos têm 35 pontos, mas o Corinthians tem um gol a mais de saldo que o rival

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Pedrinho, Ramiro (Jadson), Sornoza, Clayson (Janderson); Vagner Love (Gustavo). T.: Fábio Carille
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Guerra) e Ronaldo (Fernandão); Élber (Arthur Caíke), Artur Victor e Gilberto.
T: Roger Machado.
Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Clayson e Love (Corinthians); Nino Paríba, Lucas Fonseca, Flávio e Artur (Bahia).
Gols: Vagner Love aos 43 minutos do primeiro tempo; Gilberto aos 18 e Clayson aos 29 do segundo tempo

Fonte: FOLHAPRESS

Imprimir