Cidadeverde.com

Três funcionários são presos suspeitos de furtar material dentro de empresa

Imprimir

Atualizada às 16h52.

Policiais do 1º DP prenderam nesta quarta-feira (25) três funcionários da empresa Eqip Copiadora suspeitos de furto de material dentro da empresa. Um dos suspeitos preso declarou ao delegado que faturava até R$ 4 mil reais, além do salário, negociando peças criminosamente.

A denúncia foi feita pelo proprietário da empresa à polícia. O dono ficou sabendo após receber por engano uma mensagem de um dos integrantes do grupo de funcionários. A mensagem deveria ir para um grupo de WhatsApp, onde os suspeitos se organizavam.

“Esses empregados estavam furtando mercadorias da empresa, suprimentos de informática, placas de impressoras e diversos. Eles estavam subtraindo isso há anos e repassado para interceptadores”, explicou o delegado Sérgio Alencar, delegado do 1° Distrito Policial de Teresina.

Pelo menos 15 funcionários prestaram depoimento no 1° Distrito, no Centro de Teresina. Além dos três funcionários, um receptador também foi preso. Ildomar Pereira da SIlva, Carlos Reis da Silva Neris e Lucas Vinicius da Costa Pires são os três funcionários suspeitos. 

Cleiton César de Araújo SIlva estava com uma das peças furtadas e  foi preso em flagrante por receptação. Ele tem uma loja de assistência técnica no bairro Vila Operária.

Segundo o delegado, o esquema operou por pelo menos 4 anos. Os suspeitos serão autuados por furto qualificado e associação criminosa. 

A Egip Copiadora é uma das maiores empresas de Teresina de manutenção de computadores e venda de material de informática.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais