Cidadeverde.com

IFPI recebe congresso internacional de inovação e tecnologia

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Em outubro, Teresina recebe pesquisadores nacionais e internacionais na primeira edição do Congresso Internacional de Inovação e Tecnologia (Conit). A programação conta com nomes internacionais vindos dos Estados Unidos, Canadá e Europa entre os dias 16 e 18 de outubro.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai sediar congresso que envolve um conjunto de atividades como palestras, conferências, oficinas e apresentação de trabalhos científicos.

Ao todo serão 1300 participantes vindos de diversos estados brasileiros, com especialistas em diversos segmentos no campo da inovação tecnológica no Brasil e no mundo. Já são mais de 100 trabalhos científicos inscritos no Congresso. 

Para o professor José Filho, organizador do congresso, o Conit será uma oportunidade de fortalecer o campo da pesquisa no Piauí.

“Em um momento onde a pesquisa vem sofrendo alguns cortes orçamentários, nós conseguimos trazer um evento de porte internacional que vai colaborar com o desenvolvimento de programas, projetos e planos que resultem em melhoria da qualidade de vida da população, assim como apresentar estudos de inovação e descobertas tecnológicas realizadas no Brasil e no exterior”, afirma o professor.

As Inscrição para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo site (https://www.even3.com.br/conit/) até o dia 30 de setembro de 2019. Também estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos científicos. A taxa de inscrição varia entre R$25,00 e R$ 90,00.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais