Cidadeverde.com

Sorteio define grupos da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17

Imprimir
  • fem-sub17-sorteio-1.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • fem-sub17-sorteio-2.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • fem-sub17-sorteio-3.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • fem-sub17-sorteio-4.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • fem-sub17-sorteio-5.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • fem-sub17-sorteio-6.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • fem-sub17-sorteio-7.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • fem-sub17-sorteio-8.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • fem-sub17-sorteio-9.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

Em reunião na Federação de Futebol do Piauí (FFP), na tarde desta quinta-feira (26), foram definidos os grupos e o regulamento da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17. A competição começa no dia 9 de outubro, com cobertura completa do Grupo Cidade Verde. 

Quinze equipes vão disputar o torneio. Destaque para Tiradentes e Abelhas Rainhas, de Picos, que já representaram o Piauí em competições nacionais, e realização um jogo festivo no dia 5 de outubro, após a cerimônia de abertura da Copa. Equipes de União, Bom Jesus (PI) e Matões (MA) também estão confirmadas. 

Serão cinco grupos de três equipes, que se enfrentarão dentro de suas chaves. As primeiras colocadas avançam para o mata-mata, assim como as três melhores segundas colocadas - em formato parecido com o da Copa Cidade Verde Sub-13 de futebol masculino, ocorrida no primeiro semestre deste ano. 

GRUPOS - COPA CIDADE VERDE SUB-17 DE FUTEBOL FEMININO

1 - Tiradentes
Biroesportes
Santa Luz

2 - Abelhas Rainhas (Picos)
Soccer Girls (Bom Jesus)
Os Águias

3 - Skillred
Bom Sucesso
Escolinha do Boca Juniors

4 - Teresina
Palmeiras (Matões-MA)
Seleção de União

5 - São Paulo
Fundação Mateus
Fluminense

Em comum acordo, os times participantes decidiram que a premiação total será dividida entre campeão e vice. O vencedor da competição levará R$ 7 mil, enquanto o segundo colocado terá R$ 3 mil de prêmio em dinheiro. 

Além disso, ficou definido por regulamento que poderão participar atletas nascidas entre 2001 e 2007, e o prazo de inscrição termina no dia 7 de outubro. 

No torneio, cada time poderá ter até 11 atletas no banco de reservas, sem limite para o número de substituições. Os jogos terão dois tempos de 30 minutos cada. 

Superintendente da FFP, Daniel Araújo ressaltou que o número de participantes já superou eventos realizados em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Ceará, Pará e Santa Catarina, aumentando a responsabilidade do Piauí. 

"Esse é o primeiro passo, essa é primeira semente é importantíssima. A primeira competição é referência de tudo", frisou Daniel Araújo, ao alertar aos representantes de times para a importância da organização e pontualidade de suas equipes. 

Fábio Lima (da editoria de esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais