Cidadeverde.com

River vai enfrentar Ceará, Vitória, Náutico e Santa Cruz na Copa do Nordeste 2020; veja os grupos

Imprimir

Foto: River A.C.

Foram sorteados na noite desta quinta-feira (26), em Aracaju (SE), os grupos da Copa do Nordeste 2020. O River, representante do Piauí, terá pela frente nomes de expressão do futebol nordestino, como Ceará, Vitória, Náutico e Santa Cruz. O torneio começa em janeiro do próximo ano, com transmissão da TV Cidade Verde para todo o Piauí. 

O River caiu no Grupo A e, pelo regulamento, terá de enfrentar os times do Grupo B, mas concorrerá na classificação com as equipes da sua chave. O Galo fará oito jogos contra Santa Cruz, Vitória, Ceará, CSA, Náutico, América-RN, Confiança-SE e Imperatriz-MA. 

Veja como foi a cobertura do sorteio

Nas próximas semanas, a Confederação Brasileira de Futebol irá divulgar a tabela básica do torneio, definindo os confrontos do River como mandante e as partidas que fará fora de casa. 

Atual campeão piauiense, o River conquistou o direito de disputar a competição mais uma vez. Será a volta do tricolor piauiense ao torneio. Em 2017, o Galo foi o primeiro time do estado a passar da fase de grupos do Nordestão, sendo eliminado pelo Vitória nas quartas de final. 

Para repetir o feito de dois anos atrás, o River terá de ficar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A, que tem ainda Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, ABC-RN e Frei Paulistano-SE.

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais