Cidadeverde.com

Marcelo Castro diz que exclusão de estados da reforma vai gerar “caos” e “ baderna”

Imprimir

Com previsão de votação em Primeiro Turno no Senado para esta terça-feira (1), a Reforma da Previdência continua gerando debates sobre a inclusão de estados e municípios. Na aprovação na Câmara, os deputados deixaram os entes federativos de fora, contemplando apenas a previdência federal.

Para o senador piauiense Marcelo Castro (MDB), o Senado deve cumprir a tarefa que não foi feita pelos deputados. “Estamos fazendo uma coisa importantíssima que a Câmara, com todo o respeito, acho que houve um equívoco, ela retirou a Reforma da Previdenciária dos estados e dos municípios”, disse em entrevista à TV Cidade Verde veiculada nesta terça-feira (1) no Notícias da Manhã.

Atualmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o tema deve ser levado ao plenário do Senado ainda hoje (1). São necessários 49 votos para a matéria ser aprovada no plenário em 1° turno. A previsão é que até o dia 10 de outubro a matéria deve ser votada em 2° turno.

“Imaginemos como ficaria o Brasil,um país que tem uma legislação previdenciária nacional, teria 27 legislações previdenciárias estaduais, teria mais de 2 mil legislações previdenciárias municipais. Isso é um caos, isso é uma baderna”, afirmou Marcelo Castro.

A tendência é que os três senadores do Piauí votem de acordo com o relator da matéria, o senador Tasso Jereissati (PSDB).

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais