Cidadeverde.com

Real leva susto, mas Casemiro empata no fim e evita vexame na Champions

Imprimir

Nesta terça (1), o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane sofreu para arrancar um empate por 2 a 2 com o modesto Club Brugge, da Bélgica, em pleno Santiago Bernabéu, e segue sem vencer na competição.

Com dois gols de Emmanuel Dennis, os visitantes surpreenderam e abriram 2 a 0 no placar. Na base da pressão, Sergio Ramos e Casemiro conseguiram evitar o que seria um vexame histórico.

O único brasileiro titular foi Casemiro. Marcelo e Vinicius Jr. começaram no banco de reservas e entraram no segundo tempo. Além de não conseguir a primeira vitória no torneio, o Real ainda perde o goleiro Thibaut Courtois, que sentiu uma lesão e foi substituído por Areola.

Com o resultado, o time da capital espanhola conquistou o primeiro ponto no Grupo A do torneio. Já o Brugge está com dois pontos.

EMPATE SUADO

O pesadelo do Real começou logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após ataque rápido pela esquerda, Dennis recebeu cruzamento dentro da área e se atrapalhou todo para finalizar, mas bateu Courtois e abriu o placar para o Brugge.

O auxiliar chegou a assinalar impedimento no início da jogada, mas O VAR entrou em ação e confirmou o gol.

Até então, a torcida do clube espanhol parecia tranquila e com a certeza de que uma virada poderia acontecer a qualquer momento, o que realmente não se concretizou. Apesar de boas chegadas, principalmente em uma chance incrível de Varane defendida por Mignolet, o Real não conseguiu reagir de forma tão simples.

Para piorar a situação e deixar o Santiago Bernabéu incrédulo, o Brugge conseguiu o segundo gol. Em outra escapada rápida, Dennis novamente se atrapalhou todo para bater no gol, mas soube se recuperar e tocou por cima de Courtois para anotar o segundo dele e dos visitantes.

Após o intervalo, porém, o Real Madrid voltou com tudo. Decidido a amassar o adversário em busca da virada, o time iniciou a reação logo aos 10 minutos, quando Sergio Ramos recebeu cruzamento e cabeceou bonito para diminuir.

No primeiro momento, o auxiliar marcou impedimento, mas novamente o VAR foi acionado, e o árbitro validou o gol.

O técnico Zinedine Zidane soltou ainda mais o time ao colocar Vinicius Jr. em campo, mas a situação continuou complicada para o Real, que parou na retranca montada pelos visitantes.

De forma suada, o empate saiu apenas aos 39min da etapa final. Em outra bola levantada na área, Casemiro subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou sem chances para o goleiro.

O Real ainda tentou a virada com uma verdadeira blitz nos minutos finais, mas deixou o gramado do Santiago Bernabéu com um empate amargo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais