Cidadeverde.com

Operação cumpre 12 mandados de prisão; nove foram autuados

Imprimir

Atualizada às 11h

Subiu para 12 o número de presos na Operação Contrassalto II em Teresina.  A ação faz parte do programa de Combate ao Roubo, insituído pela Delegacia Geral.

O nome de todos os presos não foi divulgado. O delegado Sebastião Alencar, Gerente de Policiamento Metropolitano, informou ao Cidadeverde.com que as prisões foram feitas em todas as zonas da cidade e envolveu 18 distritos da capital,

"A operação foi tranquila, alcançamos o cumprimento dos 12 mandados de prisões. Nenhum preso reagiu às prisões", afirma Sebastião.

Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina e nesta quinta-feira (3) devem ser passar por Audiência de Custódia. 

Matéria original

Quase todos os Distritos de Polícia Civil de Teresina participam do cumprimento de 12 mandados de prisão por roubo e crimes como homicídio e tráfico na capital. A operação começou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2) envolvendo 50 policiais. Nove pessoas já foram presas, incluindo duas mulheres.

A operação é mais uma etapa do Programa de Combate a Roubo lançado pela Delegacia Geral. Coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), o delegado Willame Moraes, explica que a operação enfrenta o aumento no número de roubos nos últimos meses.

“O foco são crimes contra o patrimônio, como roubo. Temos outros delitos que a gente incluiu nessa operação, crimes graves como homicídio e tráfico de drogas”, pontuou o delegado.

Foto: Reprodução TV Cidade Verde

Coordenador da Divisão de Capturas, o delegado Willame Moraes.

Willame aponta ainda para o crescimento da presença feminina nos crimes na capital. As duas mulheres presas na operação de hoje (2) são investigadas por roubo e homicídio. A idade das jovens chama a atenção, uma delas tem 21 e outra 23 anos. 

Ainda segundo o delegado, apenas na Divisão de Capturas já foram realizadas este ano quase 10 operações que resultaram na prisão de 230 prisões até o dia 30 de setembro. “Mais de uma prisão efetuada por dia”, alerta o delegado Willame. 

Aguarde mais informações

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais