Cidadeverde.com

Ex-atleta Pretinha participa do CBF Social Futebol Feminino em Teresina

Imprimir


A ex-jogadora da Seleção Brasileira, Pretinha, está em Teresina. Ela participa do CBF Social Futebol Feminino que contará com seminário, seletiva e festival de futebol. Pretinha desembargou na capital piauiense hoje e será uma das palestrantes do evento.  No sábado (05) haverá a abertura da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino, que terá a presença da ex-jogadora.  

O evento se inicia nesta quarta (02) com atividades até sábado (05). O CBF Social Futebol Feminino acontece com o apoio da Federação de Futebol do Piauí e é indicado para profissionais e acadêmicos de Educação Física, professores de projetos sociais e técnicos de clubes de futebol feminino.

"Nós estamos aqui para representar o Futebol Feminino. Nós esperamos que tudo ocorra bem e que se realize um bom trabalho". Medalhista olímpica 2004 e 2008, Pretinha foi recebida por fãs. Em meio a recepção no Aeroporto de Teresina, na zona Norte, ela agradeceu o carinho dos torcedores.

A estudante Juliane Xavier dos Santos foi com a mãe Solenidade Xavier conhecer a Pretinha.  A mãe incentiva o interesse pela filha pelo futebol e a levou para conhecer uma das suas inspirações no campo. Juliane quer ser jogadora e já participa de alguns jogos pela Escolinha do Catita. "Eu sempre quis vê-la. Sou fã dela", disse Juliane, que ganhou uma bola autografada. 

Pretinha e a auxiliar técnica da Seleção Feminina Sub-20, Jéssica de Lima, participarão de um Talk Show sobre "uma vida dedicada ao Futebol Feminino". Jéssica comentou que ela vai destacar a sua experiência na Seleção Brasileira e como ex-atleta.  

"Há dois anos estive aqui jogando pelo Tiradentes pelo Campeonato Brasileiro, neste mesmo dia, uma coincidência. Passar tudo que já fiz no futebol para que essas meninas deslumbrem e aumente o sonho e busquem por meio do esporte um objetivo de vida", comentou a técnica.

Jéssica também ressaltou a presença da jogadora piauiense Júlia Beatriz na Seleção Brasileira. "Eu já tinha visto ela no Brasileiro Sub-18 como uma jogadora que tem uma velocidade fora do comum. Ela foi muito bem nesta convocação. É continuar trabalhando. Ela tem um potencial muito grande, como a Adriana, que já jogou comigo e hoje está no Corinthians. São jogadoras que mesmo de longe a gente está avaliando". 

Além da palestra de Pretinha, que também integra o Conselho de Craques da CBF,  o evento contará com a participação do Gerente de desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto; Fernando Solera, que é coordenador Nacional da Comissão Antidopagem da CBF, da psicóloga da Federação de Futebol do Piauí,  Diana Márcia.

Seletiva e Festival 

Um dos momentos mais aguardados é a seletiva de clubes para meninas entre 14 e 19 anos. A programação também conta com o Festival do Futebol, marca do CBF Social, e atenderá meninas entre 8 e 15 anos. 
Para participar, basta se inscrever no link abaixo. As participantes precisam levar atestado médico e assinar o termo de cessão de direitos de imagem, que está no documento de inscrição.

Links para inscrições

Seminário: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/futebol_feminino_teresina_pi

Seletiva: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletiva-clubes-feminino-teresina

Programação do CBF Social em Teresina

02/10 - Seminário CBF Social de Futebol Feminino - 14h às 18h
03/10 - Seletiva de Clubes do Estado do Piauí para meninas entre 14 e 19 anos - 8h às 18h30
04/10 - Festival de futebol para meninas entre 8 e 15 anos de idade - 16h às 18h
05/10 -  Abertura oficial da Copa Cidade Verde Sub-17 (Campeonato Piauiense)


Carlienne Carpaso
[email protected]
 

  • pretin.jpg Herbert Henrique/TV Cidade Verde
  • prettin.jpg Herbert Henrique/TV Cidade Verde
  • preto.jpg Herbert Henrique/TV Cidade Verde
  • pret.jpg Herbert Henrique/TV Cidade Verde
  • pre.jpg Herbert Henrique/TV Cidade Verde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais