Cidadeverde.com

Prestação de contas da saúde será apresentada na Câmara nesta quinta (03)

Imprimir

Nesta quinta-feira (03), a partir das 10h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina irá apresentar o 2º Relatório Quadrimestral de Prestação de Contas da Saúde de 2019, na Câmara Municipal. O documento informa que a Prefeitura aplicou 34,86% do seu recurso próprio na área da saúde, além de dados como a produção ambulatorial e hospitalar da rede de saúde de Teresina.

A apresentação será coordenada por Cláudia Glauciene, diretora de planejamento da FMS, e pretende levar dados relevantes, como o investimento feito pela Prefeitura de Teresina na área da saúde, as auditorias realizadas e a oferta e a produção de serviços de saúde. “Há um esforço por parte da gestão em qualificar informações sobre o SUS e apresentá-las aos órgãos de controle dentro dos prazos estabelecidos”, afirma Cláudia.

“O relatório de prestação de contas é exigência da legislação do SUS e permite o monitoramento da produção da área da saúde de Teresina. Com esses dados em mãos, é possível identificar avanços e desafios da área, contribuindo para tomada de decisão. Paralelamente, o conhecimento do documento pelos vereadores possibilita que eles participem ativamente da construção do SUS”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais