Cidadeverde.com

Jornalista Egídio Brito é transferido de hospital e pai diz: "buscaremos todas as alternativas"

Imprimir

Foto: Reprodução Facebook Egidio Brito

O jornalista Egidio Brito foi transferido na tarde desta quarta-feira (2) para o Hospital São Marcos. Uma ambulância da Unimed chegou ao hospital por volta das 17h após a familia autorizar sua transferência. O último boletim médico revelou que o quadro de saúde do jornalista é estável, com pressão arterial normal e que os órgãos respondem aos estímulos.

Segundo a família, Egídio deixou o hospital da Unimed sem diagnóstico definitivo, apenas com suspeita de meningite viral. Ontem, o hospital informou que seu estado de saúde era gravíssimo e que o jornalista estava em coma não induzido e respirando por meio de ventilação mecânica. 

O pai do jornalista, Francisco Brito, disse ao Cidadeverde.com que Egídio saiu da Unimed com quadro de "ansiedade" e sem diagnóstico definitivo. Ainda segundo ele, a indefinição deixou a família preocupada.

"Vamos buscar todas as alternativas. Tudo que tiver ao nosso alcance nós vamos fazer", afirmou.


Pai de Egídio acompanha internação no hospital São Marcos

Abalado, Francisco Brito estava acompanhado de familiares enquanto o jornalista dava entrada na UTI do São Marcos. Ele entrou na unidade de saúde pelo setor de urgência e emergência.

Egídio deu entrada no hospital da Unimed na manhã de sexta-feira (27) vomitando e sentindo fortes dores no corpo. A principio foi especulado que ele estaria com quadro de meningite bacteriana, o que teria causado a morte cerebral do jornalista, que possui 32 anos. Ontem, a família descartou as duas hipóteses.

A equipe médica que acompanhou a transferência do jornalista informou que ocorreu sem qualquer alteração.

Egídio passará por avaliação neurológica

Vinícius Braullio, primo do jornalista, informou que está aguardando o resultado de novos exames para ter um diagnóstico. Um dos exames está sendo feito fora do estado e possivelmente o laudo saia nesta quinta-feira (3).

Segundo ele, o hospital da Unimed deu um diagnóstico de suspeita de meningite viral.

"De sábado até agora não houve evolução. Ele está sem sedação, coração batendo e estamos esperando a evolução do quadro clínico e o resultado dos exames", afirmou.

Vinicius disse que a transferência também foi motivada pelo fato de uma prima de Egídio trabalhar no São Marcos.

"No outro hospital só tinha um horário de visita. Aqui vamos ter dois horários e por conta disso a família achou melhor transferir pra cá", declarou.

Primo de Egídio, Vinícius Bráullio que falou com o Cidadeverde.com

Situação delicada

Vinicius relatou ainda que Egídio Brito deu entrada no hospital com fortes dores de cabeça, vomitando e um incômodo na região do pescoço. 

"Ele vai continuar com a medicação, tomando os antibióticos, vai passar por uma avaliação neurológica, tanto no que veio do outro hospital com a realização de novo exames e vamos esperar a evolução do quadro clínico a partir da transferência". 

 

Ouça áudio do primo relatando a situação de saúde do jornalista:

 

Yala Sena e Hérlon Moraes
[email protected]

  • egidio10.jpg Yala Sena e reprodução TV Cidade Verde
  • egidio99.jpg Yala Sena e reprodução TV Cidade Verde
  • egidio88.jpg Yala Sena e reprodução TV Cidade Verde
  • egidio77.jpg Yala Sena e reprodução TV Cidade Verde
  • egidio66.jpg Yala Sena e reprodução TV Cidade Verde
  • egidio44.jpg Yala Sena e reprodução TV Cidade Verde
  • egidio33.jpg Yala Sena e reprodução TV Cidade Verde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais