Cidadeverde.com
Esporte

Olheiros do Flamengo e Corinthians analisam jogadoras do Piauí

Imprimir

Mais de 320 meninas entre 12 e 19 anos participam nesta quinta-feira (3) de seletiva com times nacionais de futebol em Teresina. A peneira será realizada no Estádio Lindolfo Monteiro, zona Norte. Times como o Flamengo (RJ), Corinthians (SP) e Fortaleza (CE) enviaram olheiros para analisar o desempenho das jovens.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o analista de mercado de base do Corinthians, Pedro Carvalho Venâncio, afirmou a possibilidade das meninas ingressarem em grandes times. “Todo mundo pode, é sempre possível chegar a um clube grande”. 

A seletiva  faz parte da programação da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17. 

O supervisor da base do Flamengo do Rio de Janeiro, Tiago Vasconcelos, elogiou a iniciativa de apoio ao futebol feminino e está na expectativa de selecionar boas jogadoras no Piauí. 

“A expectativa é que consigamos encontrar atletas com bastante qualidades aqui. Levando De uma a duas atletas daqui ou até mais dependendo do desempenho”, disse. 

A abertura da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17 será neste sábado (5) a partir de 16h30, no Estádio Lindolfo Monteiro.

 

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Imprimir