Cidadeverde.com

Estudante que escrevia códigos de programação no papel ganha computador

Imprimir

Foto: Ascom PMT

A estudante da rede pública Maria Eduarda, uma menina de apenas 12 anos, aluna da Escola Municipal Manoel Paulo Nunes, chamou a atenção pela habilidade com a programação mesmo sem ter um computador em casa.

Fora do programa, Maria escrevia toda a programação manualmente, em folhas de caderno e transferia para o computador apenas quando chegava à aula. Esse trabalho demandava mais esforço e tempo, mas não a fez desistir do conteúdo, estando sempre entre os melhores da turma.

Maria Eduarda participa de dois programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) para estudantes que se destacam: o Cidade Olímpica Educacional e o Letramento em Programação. Foi neste último que a estudante demonstrou um talento excepcional para a programação de computadores, surpreendendo os professores especialmente pela dedicação.

“Ela é uma aluna exemplar, conseguiu ter uma apropriação muito rápida do Scratch. É muita criativa na hora de desenvolver as ideias”, conta o professor de Letramento, Edward Montenegro.

Sensibilizada pelo esforço, uma empresa presenteou Maria Eduarda com um computador. A entrega foi feita pela ex-BBB piauiense Elana Valenária.

Sem o computador, a menina já havia desenvolvido um jogo de corrida de carros e outro que ajuda no estudo da matemática. Com a nova ferramenta, ela conta que quer fazer muito mais.

“Quando fui convidada para participar do projeto de Letramento em Programação fiquei muito feliz, porque eu ia mexer em um computador, fazer jogos, o que sempre achei muito legal. Então comecei a conhecer esse mundo digital e me apaixonei ainda mais. Esse prêmio que ganhei agora vai me ajudar bastante, pois antes eu escrevia os códigos da programação no papel. Espero que algum dia as minhas programações possam ajudar outras pessoas”, conclui Maria Eduarda.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais