Cidadeverde.com

Temporal: moradores da Alegria estão isolados após queda de árvores e postes

Imprimir

Moradores do povoado Alegria, na zona Rural de Teresina, estão isolados por conta da queda de árvores e postes em várias vias de acesso à região. Imagens enviadas ao Cidadeverde.com mostram os estragos causados pelo temporal desta sexta-feira. As pessoas só podem deixar as casas a pé. Além da energia, já começa a faltar água também.

"Nós não podemos passar na rua. As palmeiras e os postes estão atravessados na rua. Não temos como passar nem de carro e nem de moto, só a pé, pois já cortamos algumas palhas e tem como a gente passar", disse a proprietária de um sítio na região.

Os moradores informaram que já solicitaram também apoio do Corpo de Bombeiros. O plantão informou que as ocorrências recebidas aconteceram na estrada da Alegria e todas foram atendidas. A corporação disse ainda que atendeu dez chamados de queda de árvores em toda cidade.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Equatorial Energia, que afirmou ainda está fazendo um levantamento da situação em Teresina.

"Toda a Alegria está sem energia desde ontem. A calamidade é muito grande aqui. Estamos isolados", disse a moradora.

No estádio Lindolfo Monteiro, no Centro, a queda de várias árvores na área externa cortou fios de energia. A abertura da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17 que seria realizada hoje no local teve que ser adiada.

Segundo o site Climatempo, o aeroporto de Teresina chegou a registrar rajadas de vento de até 83km/h durante o temporal. Já o Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (CEMADEN), registrou 12 mm de chuva no intervalo de uma hora.

Hérlon Moraes
[email protected]

  • poste6.jpg Divulgação
  • poste5.jpg Divulgação
  • poste4.jpg Divulgação
  • poste3.jpg Divulgação
  • poste2.jpg Divulgação
  • poste.jpg Divulgação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais