Cidadeverde.com

Barba masculina também exige cuidados especiais de higiene

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Para quem acha que cuidar da pele, do rosto e ter uma rotina de beleza é só coisa de mulher, está enganado. Entre os homens, a barba, principalmente, é um local que merece atenção. Os fios do rosto exigem muito cuidado, atenção e, principalmente, higiene. Por isso, é cada vez mais comum que homens procurem salões de belezas que não sejam só uma simples barbearia, mas espaços para cuidar da aparência e ter momentos de lazer.

Com isso em mente, muitos salões masculinos apostam em novos tratamentos estéticos. Entre eles, a barboterapia, que alia a arte de barbear ao relaxamento. Além de fazer o corte com espuma, são usadas toalhas quentes e gel de massagem.

Atenção especial

Na hora do corte, há uma atenção especial com os poros e também com os fios da barba. Os profissionais aproveitam para orientar quanto aos cuidados do rosto. Sabe quando escolhemos um xampu específico para cada cabelo? É por aí. E para fazer com que você saia de lá bem cuidado, os profissionais utilizam uma espuma mentolada para barbear.

Já os óleos ajudam a amolecer os fios e facilitam o corte. Depois, o barbeiro coloca uma toalha quente para abrir os poros. Em seguida, é retirada essa toalha e colocada uma pomada mentolada. Por fim, usa-se uma toalha gelada que fecha os poros e é feita uma massagem.

Dicas

Use xampu. Não adianta só pensar que xampu e condicionador são apenas para cabelo. Tem que cuidar dos fios do rosto também na hora do banho. Isso porque o local também acumula sujeiras durante o dia. Para isso, é bom escolher um que seja adequado ao seu tipo de barba. A limpeza também irá evitar a oleosidade da pele, que por consequência reduz o crescimento das temidas espinhas.

Use produtos específicos. Óleos para barba e ceras de bigode são legais para manter a pele hidratada e também suavizar os fios, além de não deixar a pele com aquela “escama”. Se usar todos os dias, os fios ficam saudáveis e sua pele mais limpa.

O bigode também exige atenção especial. Não deixe sujeiras acumularem nessa região. Para isso, evite que os fios cresçam tanto a ponto de ficarem encostando na boca. Por isso, apare sempre que necessário.

Aliás, o tempo médio de aparar a barba é a cada duas semanas, dependendo do tamanho. Mas lembre-se de primeiro ir até um barbeiro, pois ele poderá fazer um corte com o desenho desejado. Além disso, fica mais fácil para manter em casa depois.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais