Cidadeverde.com

Wellington Dias pede apoio dos parlamentares para aprovar matérias em Brasília

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Governador esteve nesta manhã na inauguração da Farmácia Popular em Teresina

O governador Wellington Dias (PT) embarca nesta terça-feira (08) para Brasíliaonde irá se reunir com os demais governadores do país. A pauta do encontro é a aprovação do projeto de secutirização da dívida pública e do bônus de assinatura do gás e petróleo. O governador participou do evento de inauguração da Farmácia Popular, no Centro de Teresina, nesta segunda-feira(07).

Wellington afirma que as duas propostas são uma reivindicação antiga dos governadores. Eles pedem o apoio do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, é e do Senado, David Acolumbre, para aprovar as matérias. 

Para aprovação, o governador pede apoio da bancada do Piauí e dos outros estados. Os governadores estão juntos pressionando pela aprovação. 

"Os governadores se movimentam juntos. Vamos ter a agenda e um encontro amanhã. O objetivo é somar forças. Estados e Municípios em um diálogo com a Câmara e com o Senado. Estão na pauta o moderno sistema da reeducação da sonegação, com mais receitas para Estados e municípios, a secutirização da dívida ativa. E temos outro projeto que vai ser votado na Comissão de Constituição e Justiça e criar a comissão especial para partilhar os recursos derivados de gás e petróleo. O bônus de assinatura. Esperamos a aprovação", declarou. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais