Cidadeverde.com

Corinthians treina sem Carille e tem dois desfalques contra o Athletico-PR

Imprimir

O Corinthians abriu, nesta segunda-feira (7), a preparação para enfrentar o Athletico-PR na quinta-feira, às 19h15, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille foi a baixa do dia por causa de sua participação em um conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF). 

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os auxiliares Fabinho, Cuca, Mauro da Silva e Denis Luup comandaram os trabalhos no CT Joaquim Grava.

Para quinta-feira, Carille não contará com Pedrinho, a serviço da seleção brasileira sub-23 em amistosos contra Venezuela e Japão nos dias 10 e 14, e Sornoza, que tem um jogo pela seleção do Equador contra a Argentina, no dia 13. 

Além da dupla, há dúvida em relação a Júnior Urso, que tem dores na coxa direita e nem sequer foi relacionado para o empate contra o Grêmio, no sábado. Ele passará por exames médicos mais detalhados nesta terça.

Em campo, quem foi titular no fim de semana fez um treino técnico leve. Ralf, Sornoza (ainda não se apresentou à seleção, mas é desfalque para quinta-feira e ainda está suspenso), Mateus Vital e Manoel de um lado, Danilo Avelar, Gil, Vagner Love e Fagner de outro, sendo que Clayson atuou como curinga. Depois os jogadores foram dispensados.

Cássio trabalhou com os reservas. Primeiro houve um treino de aprimoramento de passes em espaço reduzido. Roni foi o curinga, atuando para os dois times. Jogaram Bruno Méndez, João Victor, Filipe (G), Régis, Cássio, Carlos Augusto, Ramiro, Renê Júnior e Gustavo de um lado, e Matheus Jesus, Walter, Caique, Michel, Gabriel, Boselli, Janderson, Marllon e Lucas Piton de outro.

Jadson não treinou entre os reservas. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele fez uma parte do treinamento dos titulares e depois deixou o gramado.

Os reservas do Corinthians depois se dividiram. Os zagueiros (Bruno Méndez, João e Marllon) fizeram um trabalho específico, com direcionamento de rebatidas, e os outros aprimoram a finalização com troca de passes no ataque. 

Por fim, Gustavo, Janderson, Matheus Jesus, Roni, Carlos Augusto, Lucas Piton, Ramiro e Gabriel treinaram finalização, inclusive de cabeça. Régis saiu do gramado sem a chuteira do pé direito, com um incômodo. O Corinthians volta aos treinos nesta terça pela manhã.

GABRIEL CARNEIRO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais