Cidadeverde.com

Escritora lança livro sobre Vinicius de Morais em Teresina

Imprimir

Em Teresina para lançamento do livro ‘Vinícius de Moraes - O Poeta da Pátria Amada’, a compositora, jornalista e escritora Fernanda Quinderé, falou sobre a obra em entrevista à TV Cidadeverde nesta terça-feira (8). O

A autora destaca que o livro retrata uma lado sátiro de Vinicius de Morais. “Vinicius tem dois vieses dentro da obra dele que é o viés lírico, um poeta profundamente lírico, e um outro viés irônico. Quando comecei a trabalhar com a obra dele, e com pessoas da família dele, eu comecei a ver isso, essa ironia, inclusive dentro do próprio lirismo”.

Foto: Yasmin Cunha/Cidadeverde.com

Quinderé explica que a obra não é uma biografia do artista mas um ensaio jornalístico que contou ainda com documentos pessoais do artista, como cartas enviadas a familiares. 

Na entrevista, Fernanda também falou sobre o lado musical do artista, destacando os principais parceiros da música na carreira enquanto compositor.

“Vinicius tinha os seus parceiros crônicos e os anacrônicos. Os parceiros crônicos são Tom (Jobim), que é o mais importante, depois vem o Carlinhos Lyra, que é mais romântico, depois tem o Francis que é o mais parnasiano, depois tem o Toquinho que é o mais popular, que já foi no final da vida dele”, cita Quinderé..

O lançamento será às 19h no Chateau du Vin, em Teresina. O evento também contará com a apresentação musical de Diogo Monzo no piano. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais