Cidadeverde.com

Preso há 10 anos, comparsa de Correia Lima tenta soltura no PI

Imprimir
O policial militar Francisco Moreira do Nascimento, o Moreira, conseguiu alvará de soltura por precatórios em Parnaíba, litoral do Estado, e pode ganhar liberdade nos próximos dias. Ele foi preso em 1999 acusado de participar do bando do coronel José Viriato Correia Lima, que comandou na década passada o crime organizado no Estado. A Corregedoria da Polícia Militar aguarda apenas levantamento dos mandados de prisão a serem cumpridos para saber se Moreira pode ser solto.
 

coronel José Viriato Correia Lima

 
O corregedor da PM, coronel Jaime Oliveira, informou que precisa aguardar a chegada do juiz da 1ª Vara Criminal, Antônio Noleto, para saber se existem outros mandados pendentes para Moreira. Ele conseguiu um alvará por precatórios, de três mandados que pesam contra ele em Parnaíba no caso do policial Safanelli. Contra o soldado ainda existiriam mandados pela morte do delegado Arias Costa Filho, e por participação no caso dos corpos queimados em Teresina.
 
"Não temos informação se pese algo que o impossibilite de entrar em liberdade. Se tiver, tem que ser por escrito, e o doutor Noleto só chega amanhã", disse Jaime Oliveira. Contra Moreira existiram ao todo oito mandados de prisão.
 
Em dezembro, outro policial, José Correia Braga Neto, o Zé Correia, foi posto em liberdade por decisão do Superior Tribunal de Justiça - STJ. Considerado um dos braços armados do coronel Correia Lima, ele continua respondendo a outros processos em liberdade.
 
De acordo com o diretor penitenciário do Piauí, Mag Say Say Feitosa, ainda está preso em Vereda Grande (Floriano) Francisco Domingos de Sousa, o Domingão, outro braço armado de Correia Lima. Na penitenciária Irmão Guido estão José Evangelista, o Pezão, e outro envolvido identificado como Mesquita.
 
Fábio Lima e Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: