Cidadeverde.com

Governador visita BR-343 e promete inaugurar obra em 2020

Imprimir
  • d12.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d11.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d10.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d9.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d8.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d7.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d6.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d5.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d4.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d3.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d2.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • d1.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) visitou a BR 343 em Teresina. Segundo o governador, a obra de duplicação será entregue ainda no primeiro semestre de 2020. A previsão é que a BR 316 seja concluída em 2021. 

Wellington Dias explica a demora da obra e apresenta a complexidade como justificativa. Segundo ele, os recursos estão garantidos e futuras paralisações não irão ocorrer.

"Estamos falando da capital do Piauí. A preocupação sempre foi ter alternativas de pontes para os dois lados. Nesse aspecto, já bem servidos, acredito que mais na frente teremos que fazer uma ligação do rodoanel que ficou pronto, saindo para Nazária, para ligar a parte que vai para Timon. Temos as duas principais saídas em obras. No caso da BR 343, com a importante presença da bancada Federal, além de fazer o trecho, já temos para 2020 às condições de trabalhar o projeto da outra etapa, que vai seguir em direção a Altos. Da mesma forma em relação a BR 316, estamos fazendo uma etapa e o DNIT vai trabalhar para prosseguir com esses investimentos. As duas são obras importantes e complexas. Estamos fazendo um alargamento em uma área que tem que, de alguma forma, desmancha o que estava pronto para poder fazer a rodovia com várias opções de pista. Isso garante as condições de um trânsito onde ele é mais apertado. Temos ainda a situação das pessoas que moram nessa região. A expectativa da 343 é de concluir no próximo ano e a 316 no final do ano", disse.

Na região Sul do Estado, Wellington Dias também garantiu a retomada da BR 235. 

"Essa semana vamos ter as condições de retomar as obras da BR 235, que liga a região do turismo e mineração ao cerrado. Isso vai ser uma integração importante passando por Guaribas. Estamos com obras no Norte e Sul", disse.

O diretor do DER, Castro Neto, garante a conclusão da obra no prazo previsto. 

"Estamos na fase inicial ainda. Na fase de terraplanagem para receber o novo solo e receber asfalto. A previsão de conclusão é o primeiro semestre do ano que vem. A 316 no primeiro semestre de 2021", disse Castro Neto.

A obra foi assumida agora pela construtora Jurema, depois que a Sucesso deixou a obra. 

"Temos as condições de trabalhar. A empresa vai seguir o cronograma. Tem os recursos e licenciamento. É complexa pela localização. Isso dentro de uma via que tem vários empreendimentos. Tanto a 343 e 316 tem que negociar, indenizar.  Tem que trabalhar", afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais