Cidadeverde.com

Quatro das oito atividades do varejo crescem em agosto ante julho, diz IBGE

Imprimir

Quatro entre as oito atividades do varejo registraram crescimento nas vendas em agosto ante julho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados nesta quinta-feira, 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na média global, houve ligeira alta de 0,1% no volume de vendas. As principais contribuições positivas foram de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,6%) e de Outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,2%).

As demais taxas positivas ocorreram em Livros, jornais, revistas e papelaria (0,2%) e Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (3,8%).

Na direção oposta, houve perdas em Combustíveis e lubrificantes (-3,3%), Móveis e eletrodomésticos (-1,5%), Tecidos, vestuário e calçados (-2,5%) e Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-0,3%).

Quanto ao comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o volume de vendas ficou estável (0,0%) em agosto ante julho. As vendas de veículos, motos, partes e peças caíram 1,7%, enquanto Material de construção recuou 0,8%.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais