Cidadeverde.com

Festival Maria Isabel promove gastronomia com programação gratuita

Imprimir

Este ano, o festival será realizado de 10 a 13 de outubro, no Teresina Shopping, com a presença de mais de 28 bares e restaurantes, oferecendo aos visitantes seus melhores pratos, além do espaço Cozinha Show, onde serão realizadas aulas-show de gastronomia.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel no Piauí) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, do Sebrae e do Senac. 

Segundo Eduardo Rufino, novo presidente da Abrasel no Piauí, explica que o festiva contará com 24 estandes com pratos diversos a preço único. Parte do valor arrecadado com a venda dos pratos será convertido para instituições de caridade. “Todos os pratos têm preço único, são R$16, e você ainda vai estar fazendo uma boa ação. Desses R$ 16, um real será para uma instituição de caridade”, pontuou.

O evento também contará com a presença de estantes de bebidas artesanais locais e competições de culinária com participação do público.

O Maria Isabel vai desta quinta-feira (10) ao sábado (12), das 17h às 22h e encerra no domingo de 14h às 22h. O tema é comida típica mas os chefes dos restaurantes ficam livres para criar os pratos.

Foto: Yasmin Cunha/Cidadeverde.com

Mercado em crise

Para o presidente da associação de empresários, o ambiente de negócios está mais cada dia mais competitivo. “O mercado está em crise, o mundo está em crise,o Brasil está em crise. Para estar no setor tem que ser muito profissional, não dá mais pra brincar de gastronomia”, afirma Eduardo Rufino que aconselha a busca por treinamento e capacitação como formas de se preparar para os novos cenários de investimento.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais