Cidadeverde.com
Últimas

Concertos Matinais apresenta violonista clássico Daniel Santiago neste domingo (13)

Imprimir

Foto: Arquivo CV

Neste domingo (13), o piauiense Daniel Santiago, que atualmente reside em Campina Grande (PB), se apresenta nos Concertos Matinais do Palácio da Música, às 11h da manhã, com entrada franca. O violonista irá apresentar composições piauienses.

O concerto terá peças autorais e de compositores amigos no violão clássico, além de algumas canções nacionais. Natural de Teresina-Piauí, Daniel é violonista e professor de música. Estudou violão com Erisvaldo Borges e Emmanuel Nunes, no curso técnico de Música do Instituto Federal do Piauí. Posteriormente, já na graduação, estudou com Edson Figueiredo, recebendo o título de licenciado em Música pela Universidade Federal do Piauí em 2018.

Daniel á participou de festivais de música em Brasília, Teresina, Londrina e Campina Grande, oportunidade nas quais estudou harmonia, violão, violão de sete cordas e composição com grandes nomes da música internacional, dentre os quais Ian Guest, Rogério Caetano, Marcos Pereira, Alessandro Penezzi e Mark Hayes. Como compositor e arranjador, tem escrito obras para variadas formações.  Atualmente, leciona música na rede municipal de educação de Remígio(PB) e cursa o Bacharelado em Música/Composição na Universidade Federal de Campina Grande.

O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

 

redacao@cidadeverde.com

Imprimir