Cidadeverde.com

Piscicultores do Piauí serão capacitados pela Codevasf sobre maximização de lucro

Imprimir

As técnicas para maximizar o lucro de forma sustentada em unidade de piscicultura serão abordadas durante capacitação promovida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na quarta-feira (16) na comunidade Ingarana, zona rural de Luís Correia (PI). O evento, que acontece das 14h30 às 17h, conta com a parceria da Secretaria da Pesca e Aquicultura (Sepesca). A capacitação é gratuita. Os interessados podem se inscrever no Escritório da Codevasf em Parnaíba (PI) ou na Sepesca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3322-4034 (Codevasf) ou (86) 99969-9210 (somente whatsapp) e e-mail [email protected] (Sepesca).

“Nessa capacitação, teórica e prática, trataremos sobre os procedimentos na administração de uma unidade de piscicultura. Como faturar mais por meio da organização daquilo que os produtores já possuem”, explica Rafson Varela dos Santos, chefe do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf em Parnaíba.

A capacitação será dividida em três módulos. “No primeiro, na quarta-feira, teremos dois momentos. O primeiro será voltado para o produtor que vai iniciar a atividade e não tem uma direção. Nesse caso, ele deve fixar a renda que pretende auferir e então vamos verificar quanto deve faturar, produzir e qual a estrutura física ideal. No segundo momento, vamos trabalhar com produtores que já dispõem de certa estrutura. Eles serão orientados a dar a máxima utilidade dos meios disponíveis para maximizarem suas rendas”, explica o economista Francisco José Gomes, técnico da Codevasf e ministrante do curso.

Os próximos módulos da capacitação serão sobre gestão financeira e gestão de monitoramento de unidade de piscicultura. Ainda não foi definida a data de realização. A expectativa é que ocorram até o final do ano.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais