Cidadeverde.com

Corpo é achado em meio ao lixo e família denuncia negligência no HGV

A comerciante Célia Marlene Ribeiro do Lago, 46 anos, que estava internada há 30 dias na UTI do Hospital Getúlio Vargas (HGV) morreu hoje de manhã e seu corpo foi colocado em uma das macas no necrotério em meio a restos de materiais de construção.
 
Célia Marlene é esposa do proprietário do Bar do Churu, no bairro Pirajá, zona Norte e estava internada depois de sofrer uma queda dentro de casa.

Corpo foi colocado junto ao material de construção do hospital

A família está revoltada porque o corpo está num local onde os operários estão fazendo a reforma do hospital. A cunhada da vítima, Gardênia Lúcia, disse que encontrou o corpo no meio da construção e com os portões fechados.
 
 

“É desumano os operários trabalhando em cima dela. Eu pedi para retirarem e colocarem em outra sala, mas continua no local escuro sem nenhuma estrutura. Estamos aqui desde as 6h da manhã esperando o IML para levar o corpo e até agora não chegou”, chamou atenção Gardênia Lúcia.

O sobrinho de Célia Marlene, Luis Felipe de Araújo Ribeiro, se revoltou e destacou que isso é um descaso do governo com a dignidade da pessoa humana. “Já que o prédio está em reforma, deveriam transferir o necrotério para outro lugar ou alugar uma casa. Isso é um descaso e fere a dignidade das pessoas”, disse revoltado Luis Felipe.
 

Família ficou revoltada com o descaso

 
O Cidadeverde.com procurou o diretor do HGV, Noé Fortes que ao tomar conhecimento do fato, disse que realmente o hospital está passando por reformas, mas nenhum corpo deveria ter sido levado para a área de reforma.
 
“Estou sabendo desse caso agora. Isto não era para estar acontecendo. Como o número de óbitos é muito pequeno, os corpos podem ficar numa parte reservada nas enfermarias. Vou tomar providencias desse fato para não termos mais esse dissabor, pois isso é um desrespeito com os cadáveres”, garantiu Noé Fortes, acrescentando que a reforma do necrotério está prevista para acabar no fim de janeiro.

 
 
Flash de Caroline Oliveira (direto do HGV)
Redação de Conceição Santos

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: