Cidadeverde.com
Cidades

Mulher é morta a facadas e companheiro é preso em flagrante no Sul do Estado

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Atualizada às 11h44min

O delegado Jucier Alves colheu depoimento de Roberci Messias Quirino, 29 anos. O jovem confessou em depoimento que matou a namorada, Jacira Rêgo, com um corte de facão no pescoço.

O crime foi praticado por volta das 5h da madrugada de hoje na casa onde os dois estavam morando juntos. Segundo o delegado Jucier, Roberci contou no depoimento que viu mesagens no celular da vítima onde supostamente ela o traía.

"Ele disse que viu as mensagens e quebrou o celular dela. Aí ela pegou um facão que estava na casa e cortou a mão  e joelho dele. Ele tomou o facão dela e cortou o seu pescoço", disse o delegado.

Após o crime, Roberci se entregou para a Polícia Militar, que o encaminhou para a Delegacia Regional de Bom Jesus.  

No momento do assassinato somente os dois estavam na casa. Jacira e Roberci namoravam  apenas há dois meses.  

Roberci Messias foi atuado por feminicídio e deve ser transferido nas próximas  horas para o sistema prisional. 

Matéria original

Mais uma jovem mulher foi vítima de feminicídio no Piauí nesta semana. É o segundo caso registrado no Estado em apenas dois dias. 

Na manhã desta sexta-feira (18) a vítima foi Jacira Rêgo, de apenas 23 anos, morta a facadas. O assassinato aconteceu na cidade de Redenção do Gurgueia, a 680 Km de Teresina. O companheiro da jovem, identificado como Roberci Messias Quirino, foi preso em flagrante suspeito de cometer o crime. 

O delegado Jucier Alves, da Delegacia Regional de Bom Jesus, vai colher depoimentos na manhã de hoje e apurar as circunstâncias do assassinato. "Já sabemos que foi um feminicídio", adianta o delegado. 

O outro caso de feminicídio registrado no Piauí foi praticado na última quarta-feira (16) na cidade de Simões. Uma jovem de 25 anos foi morta estrangulada por uma corda. O marido dela confessou o crime e está preso. 

Segundo estatística da Secretaria Estadual de Segurança Público a morte de Jacira foi o 18º caso de feminicídio praticado no Piauí em 2019. 

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Imprimir