Cidadeverde.com

Governador diz que, até 2022, Piauí terá o maior bloco de ações e obras da história

Imprimir

Foto: Roberta Aline / Arquivo Cidadeverde.com


Em mensagem pelo Dia do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) comemorou o fato de o Estado ter sido o que registrou maior crescimento na renda e destacou que, até 2022, o Piauí "vai viver o maior bloco de ações e obras da história".

As declarações foram dadas no Tribunal de Justiça, durante a inauguração da Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap), pasta que reforçará a questão da ressocialização de presos no Estado. 

"A minha mensagem é de esperança, em meio a tantas dificuldades. Eu sei que tem muitas pessoas passando por situações de dificuldades financeiras, dificuldades na família, não posso negar. Mas comemoro o fato do Piauí ser o Estado que mais cresceu a renda. Continuamos com o saldo positivo de empregos", disse o Chefe do Estado.

Wellington acrescentou que esteve em Lagoa do Barro e viu a criação de 800 empregos diretos no município, relacionados à implantação de sistemas de energia eólica.

"Também na ferrovia Transnordestina, vi mais 800 pessoas trabalhando e vamos chegar, até o final deste ano, a 1.400 pessoas. E o número de empregados vai seguir crescendo", pontuou o gestor.

Reforçando a mensagem de otimismo, Wellington enfatizou a continuidade do crescimento do Estado, especialmente no que diz respeito a obras e geração de emprego.

"No dia do Piauí, eu quero dizer que nós vamos seguir melhorando. Melhorando a economia para crescer, melhorando as vagas, as oportunidades para empreendedores e para empregos e, ao mesmo tempo, cuidando do social. A gente vai viver em 2020, 2021 e 2022 o maior bloco de ações, de obras, de programas e de equipamentos da nossa história, graças a Deus", garantiu.

Wellington finalizou citando a parceria com o Banco Regional de Brasília (BRB) e os programas criados por meio da Agência Piauí Fomento.

"No momento em que o país vive grande dificuldade, o Piauí tem essa oportunidade, seja na educação, na infraestrutura, nas obras e em equipamentos que trazem qualidade de vida, e programas tanto no campo como na cidade, focados no emprego. Vamos ampliar muito os programas com a Agência de Fomento, que já tem bons resultados. Estamos celebrando uma parceria com o BRB, que no Nordeste escolheu o Piauí, isso tudo traz bons resultados, graças a Deus. Que Deus abençoe o Piauí e cada um dos piauienses, e que a gente tenha boas vitórias", encerrou.

Jordana Cury e Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais