Cidadeverde.com
Últimas

FMS realiza Dia D de Vacinação contra o Sarampo neste sábado (26)

Imprimir

Foto: Ascom/FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) convoca pais e responsáveis das crianças de Teresina para vacinar os pequenos de seis meses a menor de cinco anos contra o sarampo no próximo sábado (26), Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Na capital, 26 salas de vacina serão abertas das 8h às 17h. A abertura oficial do Dia D acontece na Unidade Básica de Saúde do Parque Piauí, localizada na Quadra 26 S/N, às 9h.

“O sarampo continua acontecendo em todo o território brasileiro e nós não podemos deixar que Teresina tenha surto de sarampo, para isso precisa-se que você pai, mãe, avô, avó, padrinho, tia, levem as crianças para vacinar”, convoca Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

O público-alvo foi definido pelo Ministério da Saúde com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do vírus da doença em todo o país. “A vacina é a única forma de proteção”, afirma Amariles Borba.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começou em 07 de outubro. Na primeira fase, até o dia 26 deste mês, seguirá imunizando crianças de seis meses até cinco anos. A segunda etapa será de 18 a 30 de novembro e priorizará os adultos jovens, entre 20 e 29 anos.

Confira os postos abertos no sábado (26):

Zona Sudeste

UBS Alto da Ressurreição

UBS Renascença

UBS Todos os Santos

UBS Usina Santana

UBS Mario Rocchi

Hospital do Dirceu

Zona Leste

UBS Santa Isabel

UBS Taquari

UBS Planalto Uruguai

UBS Planalto Ininga

UBS São João

UBS Cidade Jardim

Hospital do Satélite

Zona Norte

UBS Cecy Fortes

UBS Karla Ivana

UBS Adelino Matos

UBS Poty Velho

UBS Santa Maria da Codipi

Hospital da Primavera

Hospital do Buenos Aires

Zona Sul

UBS Cristo Rei

UBS Saci

UBS Parque Piauí

UBS Angelim

UBS Portal da Alegria

Hospital do Promorar


Da redação
redacao@cidadeverde.com 

Imprimir