Cidadeverde.com

Pescadores afetados por manchas de óleo terão benefício antecipado

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Os pescadores que trabalham em comunidades atingidas pelas manchas de óleo no litoral do Nordeste terão direito de receber antecipadamente o seguro-defeso. O auxílio é pago aos profissionais no período de paralisação temporária da pesca para a reprodução e preservação das espécies.
 
A informação foi confirmada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) após reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
 
“Levei à ministra minha preocupação com os pescadores que trabalham nessas comunidades afetadas. Ela atendeu o nosso pedido e se prontificou a antecipar o pagamento do benefício”, afirmou o senador.
 
Ciro explicou que o pagamento do seguro-defeso se iniciaria no mês de novembro, mas as manchas de óleo tornam os peixes das áreas afetadas inapropriados para consumo. Isso impede a atividade dos pescadores dessas comunidades.
 
O senador ponderou que o Piauí foi menos afetado que os demais estados do Nordeste, mas afirmou que irá verificar junto ao governo estadual e às prefeituras municipais se alguma comunidade foi prejudicada, para oferecer suporte aos pescadores piauienses.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais