Cidadeverde.com

Copa do Nordeste é tema de conferência do futebol em Recife

Imprimir

A 1ª Edição da Conferência de Futebol do Nordeste é um evento organizacional que tem como principal objetivo fomentar o debate acerca da profissionalização do esporte na região nordestina, suas dificuldades e as oportunidades do atual cenário. O evento vai acontecer em Recife nos dias 07 e 08 de novembro. 

Foto - Divulgação - CBF

A empresa responsável é a ALsports, cujo diretor é Artur Lobo. Entre os cases de sucesso estão o Atlético Paranaense e a Copa do Nordeste, cujos responsáveis serão, respectivamente, o gestor de desenvolvimento técnico metodológico Eduardo Barros e Filipe Dias, sócio da Live da LiveMode.

O case do Furacão "vai contar com um pouco mais sobre o projeto ambicioso que visa alcançar a excelência em processos de gestão e formação do clube. Apesar do planejamento a longo prazo, o clube colhe os frutos de um ótimo trabalho, dono de um grande projeto e já vem colhendo frutos por isso. Basta olhar para as conquistas recentes. Eles realmente possuem a excelência na gestão'. Afirmou Artur Lobo. E mais:

"Além das campanhas Sul-Americanas e  Copa do Brasil, o clube valoriza ainda mais o trabalho de formação com a venda  do lateral esquerdo Renan Lodi para o Atlético de Madrid por cerca de 87 milhões de reais. Outro grande exemplo é  a convocação do goleiro Santos para a Seleção Brasileira".

A Copa do Nordeste é apontada no portal FUTEBOL INTERIOR como a competição de maior destaque no primeiro semestre da temporada e a competição que caiu nas graças do torcedor, que comparece em grande número nos seus espetáculos. 

Artur Lobo disse ao portal Futebol Interior que "a Copa do Nordeste cresce a cada ano que passa. É impressionante o alcance do Campeonato, que está atraindo ainda mais patrocinadores".

A primeira edição da Conferência vai contar com a participação de diversos nomes com referência nacional nos temas propostos, possibilitando a troca de experiências e a busca de soluções para o desenvolvimento do futebol do Nordeste.

Participarão representantes do Bahia, Ceará, Sport, CSA, Náutico, Santa Cruz, CRB, Fortaleza e Paysandu; radialistas e jornalistas;dirigentes, técnicos, advogados e especialistas em marketing esportivo.

A Copa do Nordeste terá transmissão das emissoras do sistema SBT, incluve a TV Cidade Verde de Teresina. O River Atlético Clube será o representante piauiense na edição de 2020. A agremiação tricolor deveria mandar um representante para participar da Conferência, na capital pernambucana.

Dídimo de Castro
didimodecastrocidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais