Cidadeverde.com

Governador afirma que vai levar proposta ao Papa Francisco no Vaticano

Imprimir

Foto:RobertaAline/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias viaja para o Vaticano na sexta-feira (25). Ele afirma que irá levar ao Papa Francisco uma proposta com relação à preservação do Meio Ambiente. O encontro com o Papa deve ocorrer no dia 28. Antes disso, ele participa do encerramento do Sínodo da Amazônia, que trata dos desafios na área ambiental. 

 “É importante entender que o Piauí é pré-amazônia. Isso ocorre embora do outro lado do rio Parnaíba, mas temos uma vegetação conhecida mundialmente como pré-amazônia, fora da Amazônia Legal. Levarei ao Papa Francisco a proposta que desenhamos do primeiro estado ou província do planeta que regulamentou o acordo de Paris. E o Programa Ativos Verdes do Piauí, que aponta um caminho. Estive agora apresentando na embaixada da Alemanha e para o BNDES, que manifestaram interesse na parceria. É um piloto que vai muito além da coisa romântica da captação de crédito e carbono,  mas não tem dado resultado necessário”, disse.

Wellington Dias afirma que fora da Amazônia, é no Piauí onde mais se encontra floresta preservada. Segundo ele, é preciso desenvolver políticas de preservação. 

 “A verdade é que onde mais tem floresta preservada no Brasil fora a Amazônia é no Piauí. Isso é um ganho. Temos 3,2 milhões de hectares de parques. É possível atividades econômicas que convivem com a natureza. A Serra da Capivara é um exemplo. Quantos apiários posso colocar dentro daquele parque para criação de abelha gerando atividade econômica? É mais fácil conseguir com algum investidor nessa área”, declarou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais