Cidadeverde.com

Caixa vai abrir 17 agências no sábado para quem vai efetuar saque do FGTS

Imprimir

Para atender aos trabalhadores que desejam fazer o saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Caixa abrirá suas agências neste sábado (26). São nove agências em Teresina e oito no interior do estado que funcionarão das 9h às 15h.

A Caixa Econômica Federal antecipou para 2019 os pagamentos a todos os trabalhadores, antes a previsão era para março de 2020, o pagamento dos nascidos em dezembro. Os saques dizem respeito a contas ativas e inativas do fundo, limitados a até R$ 500 por conta.

Para quem não tem conta da Caixa ou quem esqueceu a senha do Cartão Cidadão, é necessário cadastrar uma senha em uma agência do banco para ter acesso ao benefício. 

“Vamos abrir neste sábado (26) só para atender ao FGTS, e geração de senha para qualquer calendário. As pessoas que não tiverem a senha cidadão, terão que pegar o PIS ou CPF e fazer o cadastramento da senha numa agência. Não precisa ter o Cartão Cidadão, apenas cadastrar a senha-cidadão”, explica Jonathan Valença, superintendente da Caixa no Piauí.

Confira a lista das agências que abrem neste sábado (26)

A previsão é de que, no Piauí, com o saque imediato ainda devem ser injetados R$ 60 milhões repassados para 150 mil trabalhadores até 18 de dezembro. 

“Lembrando que esse saque imediato não altera em nada o FGTS do trabalhador, ele pode sacar sem medo que isso não modifica a situação dele em vindo a sair das empresas”, garante o superintendente. 

Novo cronograma

Pelo novo cronograma, divulgado nesta segunda-feira pela Caixa, todos os trabalhadores poderão sacar o valor referente ao saque aniversário ainda em 2019.

  • Para quem nasceu em fevereiro ou março, o início do saque será em 25 de outubro.
  • Para nascidos em abril e maio, o saque começa em 8 de novembro.
  • Para quem faz aniversário em junho e julho, o saque começa em 22 de novembro.
  • Para quem nasceu em agosto, o início será em 29 de novembro.
  • No caso de quem faz aniversário em setembro e outubro, a data de início é 6 de dezembro.
  • Por fim, para quem faz aniversário em novembro e dezembro, a data é 18 de dezembro de 2019.
  • A data-limite para recebimento dos valores continua sendo 31 de março de 2020.

Valmir Macêdo (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais