Cidadeverde.com

Livro que discute dependência química na família será lançado nesta quinta (24)

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A médica e poeta piauiense Sissi Carvalho, radicada no Rio de Janeiro, lança no Piauí nesta quinta-feira (24)  seu primeiro romance intitulado “Amor desfeito em pó”.

O livro coloca em pauta a dependência química sob a perspectiva familiar e descortina o problema em várias de suas fases, desde sua descoberta até o desfecho da trama. 

“Em nenhum momento estou me posicionando. É um romance ficcional baseado em fatos reais”, explica a autora. 

A autora evidencia o protagonismo feminino de uma mãe – figura polêmica e cativante – e todo o seu amor e impotência diante do fato, desconstruindo o mito do amor materno quando questiona o papel social da mãe e refuta a tese de um amor tão incondicional que, para existir, exige sacrifício, doação e até a perda da sua própria essência.

Embora não seja um romance biográfico, “O Amor Desfeito em Pó” inspira-se em histórias reais que trazem à reflexão a pergunta: “Quem cuida da família?” 

O livro será lançado na Montmartre Arte e Galeria, situada na rua Professor Pires Gayoso, nº 689, Bairro São João, em Teresina.

A autora

Sissi Carvalho, que vive no Rio de Janeiro desde 1993, viveu a infância e adolescência em Oeiras (PI), tendo publicado as primeiras poesias ainda muito jovem nos jornais locais e é integrante do Instituto Histórico de Oeiras desde a sua criação. 

Sissi já sinaliza o lançamento de outro romance, ambientado na velha capital piauiense e que vai dar muito o que falar.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais