Cidadeverde.com
Entretenimento

Casa da Cultura recebe hoje palestrante internacional

Imprimir

Teresina recebe, nesta sexta-feira (25), o palestrante Vincenzo Cammarata, que vai falar sobre a Descolonização Linguística e Literária através da Ancestralidade oral Bantu. O evento acontece na Casa da Cultura de Teresina, às 18h e tem entrada gratuita.

Dentre os temas abordados na palestra, estão a tradição oral de origem bantu na narrativa breve angolana, a oralidade e descolonização literária em Angola e o poder da palavra na literatura angolana contemporânea.

Esta é a primeira vez de Vincenzo Cammarata no Piauí. O pesquisador de doutorado do King’s College London (Departamento SPLAS – Spanish Portuguese and Latin American Studies), licenciou-se em Mediação Linguistica para as Instituições, as Empresas e o Comércio (Mediazione Linguistica per le Istituzioni, le Imprese e il Commercio) na Universita della Tuscia e e mestre em Tradução Audiovisual (Screen Translation) pela Sheffield University.

Ao longo da sua carreira profissional, dentro e fora da academia, Vincenzo tem adquirido várias competências no que se refere à comunicacção oral e escrita nos idiomas italiano, inglêS, espanhol e português, nos seguintes âmbitos: turismo,  informática, saúde, economia e marketing.

Da redação
[email protected] 

Imprimir