Cidadeverde.com

Vasco e Ceará ficam no empate com gol validado por VAR em lance difícil

Imprimir

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco e Ceará empataram em 1 a 1, neste sábado (26), no estádio Castelão (CE). O jogo ficou marcado pelo gol dos cearenses em um lance bem difícil de interpretação para a arbitragem. O VAR validou o tento utilizando a tecnologia 3D, colocando linhas imaginárias.

Com o resultado, o Vasco foi aos 38 pontos e se manteve distante da zona de rebaixamento. Já são cinco jogos sem derrotas, sendo três vitórias e dois empates.

O Ceará, por sua vez, foi para os 30 pontos e seguiu ameaçado, podendo terminar a rodada entre os quatro últimos do Campeonato Brasileiro.

O Ceará teve mais posse de bola durante todo o jogo, mas isto não se traduziu em muitas oportunidades. O Vasco conseguiu fazer uma boa marcação e deu poucos espaços para os cearenses, que chegaram mais em bolas alçadas na área.

No fim, o Cruzmaltino sofreu com o fato de já ter feito as três substituições e Rossi estar com câimbras, além de Ribamar demonstrar muito cansaço.

O Vasco abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo após um belo lançamento do volante Richard que encontrou Rossi. O atacante pegou com categoria, de primeira, no canto do goleiro Diogo Silva e fez sua comemoração imitando um búfalo.

Depois do gol, o Vasco recuou excessivamente e o Ceará passou a pressionar, principalmente em bolas cruzadas para a área com perigo.

O Ceará chegou ao empate aos 38 minutos do segundo tempo com Bergson após lance bem difícil validado pelo VAR.

A jogada, inicialmente, tinha sido assinalada como impedimento, mas após a utilização da tecnologia 3D, com o uso de linhas imaginárias, a arbitragem interpretou que o atacante do time cearense estava na mesma linha que o zagueiro Leandro Castan.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais