Cidadeverde.com

Thalita Rebouças estreia podcast sobre separação com presença de famosos

Imprimir

Foto: ReproduçãoInstagram/@thalitarebouças

Amada pelo público infantojuvenil e descobrindo o universo dos adultos, a escritora Thalita Rebouças, 44, lança um podcast semanal na plataforma  Storytel, que vai abordar as múltiplas facetas sobre o tema separação com a amiga, a publicitária Roberta Senna, 45. 
Inicialmente, Unidas pela Separação terá dez episódios, sendo o primeiro nesta segunda-feira (28). Rebouças e Senna vão apresentar suas experiências, mas a ideia é tratar outras polêmicas, como o preconceito de ser uma mulher divorciada ou até mesmo solteira. Entre os convidados famosos estão Fernanda Gentil, Luana Piovani, Julia Rabelo e Fabiana Karla.  

Rebouças diz que a ideia de produzir um podcast com essa temática foi de Senna, que vinha conversando com ela desde quando a amiga terminou o casamento. "As amizades que formamos quando a gente se separa se fortalecem, porque são essas pessoas que nos dão colo, é um momento de união muito forte. Se nosso grupo de amigas se acolhe tanto, pensamos se não poderíamos ajudar outras mulheres."

Senna se separou aos 42 anos, e Thalita passou pelo divórcio com Carlos Luz, com quem foi casada por 18 anos. Coincidentemente, a escritora se separou do namorado, o músico Daniel Lopes. "Tive dois relacionamentos sérios, sendo um casamento e outro namoro. [Nesse último] foram quase três anos e vivíamos quase como um casal. Nenhuma das separações, porém, foi traumática. É sempre realmente uma dor que a gente passa, um luto", diz Rebouças. 

"Tem a Dadá Coelho falando de convivência com as exs, e a Julia Rabelo questionando o problema de ser solteira, porque assim que você se separa, sempre alguém quer te juntar com outra pessoa", adianta a escritora, sobre as participações dessas artistas no podcast.
A atriz Dadá Coelho, 44, hoje namora Paulo Betti, 67, que foi marido de Eliane Giardini por 24 anos e com quem teve duas filhas. Já Rabello, 38, se separou recentemente do ator Marcos Veras, com que foi casado por cinco anos. 

O último episódio será com a apresentadora Luana Piovani, 43, que atualmente está namorando o jogador de basquete, Ofek Malka, 23. "A chamamos para falar sobre o tema 'roupa suja se lava nas redes sociais' em relação ao que ela viveu recentemente com o surfista Pedro Scooby, e ela foi ótima", diz Rebouças.

A separação de Luana Piovani e Scooby foi bastante exposta na internet, principalmente quando o ex começou a namorar a cantora Anitta, relacionamento que acabou após alguns meses, e que gerou farpas de ambos os lados, inclusive da funkeira.
"A Fernanda Gentil contou histórias maravilhosas também, porque além de ela encarar o fim de um casamento, ela se viu apaixonada por uma outra mulher", conta a escritora, lembrando o relacionamento da apresentadora do Se Joga (Gloob) com Priscila Montandon.

Com histórias que prometem emoção e risos, as duas parceiras do podcast esperam quebrar alguns tabus sobre a separação. "Divórcio não é fracasso. Meu ex-marido sempre fala que 'foi bom enquanto durou, deu certo enquanto durou. É uma frase simples, mas que pode melhorar muito o dia de alguém que se separou e está precisando se sentir melhor", defende a escritora. 

Thalita Rebouças avisa que esse projeto para adultos não ficará só no podcast. "Depois de 23 livros para crianças e jovens, comecei a sentir o mundo dos adultos batendo na minha porta de um jeito muito natural. Estou também abraçando essa ideia é deixando fluir."

O tema do podcast, diz a escritora, deve virar um livro e, no futuro, pode se transformar em uma série de ficção. Enquanto isso, seus projetos infantojuvenis continuam rendendo frutos. Ela já vendeu mais de 1,5 milhão de livros e teve algumas de suas obras adaptadas para o cinema.

O último deles foi "Ela Disse, Ele Disse", com Maisa Silva. Já foram às telas, ainda, "Fala Sério Mãe" (2017), e "Tudo por um PopStar" (2018). O próximo projeto de Rebouças, em parceria com a produtora Paula Barreto, é a adaptação do primeiro livro da escritora, "Traição Entre Amigas" (2000), que está em fase de pré-produção. Recentemente, a escritora publicou o livro infantojuvenil "Confissões de uma Garota Linda Popular e (secretamente) Infeliz". 

Fonte: Folha Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais