Cidadeverde.com

Equatorial lança serviço por aplicativo e assistente digital “Clara”

Imprimir

 

Os consumidores piauienses agora poderão informar sobre interrupção no fornecimento de energia elétrica através do aplicativo de mensagens Whatsapp. Segundo a empresa Equatorial Piauí, a medida visa utilizar a tecnologia para melhorar a comunicação com os usuários do serviço.

O consumidor poderá usar o assistente virtual, para isso, basta salvar o número (86) 3228-8200 no celular e enviar uma mensagem de texto para a Clara pelo Whatsapp. A empresa afirma que a previsão é que nos próximos meses novos serviços possam ser adicionados.  Após adicionar o número na agenda, o cliente pode entrar em contato com a assistente para ser atendido por mensagem de texto. É importante informar CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora.

 A empresa afirma que assistente virtual Clara, ferramenta de inteligência artificial, mostra os investimentos em tecnologia que o grupo busca oferecer. A assistente desde o começo do ano, já é utilizada pelos clientes da Equatorial Energia Maranhão. Segundo a empresa, tem se mostrado uma excelente alternativa de comunicação com os clientes das distribuidoras.

De acordo com a projeção do site Statista Research, hoje, aproximadamente 56% da população brasileira já utiliza a ferramenta de comunicação no dia a dia, e entendendo as necessidades e demandas neste cenário da nova era digital. Nessa fase inicial no Piauí, o serviço disponível via Whatsapp será apenas para informar falta de energia e estará disponível aos clientes de todo Estado. Em breve, com o aperfeiçoamento e aprendizado da ferramenta ao longo dos próximos meses, a assistente oferecerá mais serviços como: segunda via de conta, religação, consulta de débitos, código de barras para pagamentos, por exemplo.

 ‘’Sabemos que hoje, as empresas precisam se conectar cada vez mais com o cliente, usando formas rápidas e fáceis de comunicação, e o Whatsapp é uma destas formas de comunicação. Por isso, hoje, a Equatorial Piauí lança a Clara, assistente virtual da empresa, dotada de inteligência artificial, que representa mais um passo nos investimentos em tecnologia que o Grupo Equatorial realiza para melhorar o atendimento ao piauiense.’’ destaca Marcelo Augusto, Gerente de Transformação Digital e Inovação do Grupo Equatorial Energia.

O presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, destaca que é um novo momento para a Equatorial Piauí. ‘’A Chegada da Clara, representa uma transformação na forma de relacionamento com o cliente, entre o atendimento da Equatorial Piauí com a população em geral. É uma assistente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, que possibilita mais agilidade no processo de garantir que nosso cliente, possa ter, energia de qualidade durante o dia a dia e cada vez oferecer mais opções que serão agregadas ao atendimento digital’’ destaca o presidente. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais