Cidadeverde.com

Rejane Dias descarta retorno ao 1º escalão do governo

Imprimir

A deputada federal Rejane Dias (PT) descartou nesta quarta-feira (30) um possível retorno seu ao 1º escalão do governo do Estado. A parlamentar, que já foi secretária de educação, disse que está "focada" no legislativo e nos projetos apresentados em 2019.

"Não há essa possibilidade. Eu estou muito focada na Câmara. Já foram três projetos aprovados do início desse ano pra cá", afirmou em entrevista à  TV Cidade Verde.

Um desses projetos, o que insere psicólogos e assistentes sociais nas escolas, foi aprovado pela Câmara dos Deputados e posteriormente vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. A deputada aposta na derrubada do veto de forma unânime.

"Na próxima semana está previsto ser votado esse veto e já há um sentimento muito bom para a derrubada. O que realmente ocorreu foi uma má vontade do governo, pois a proposta não aumenta despesas para os estados. A proposta foi justamente aproveitar os profissionais dos Cras e Cres, de tal maneira que eles possam atender dentro das escolas", argumento a deputada.

Ontem, a Câmara aprovou o projeto de lei do Senado que cria o crime de induzir pessoas à automutilação (PL 8833/17). O texto altera o artigo do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) que trata do crime de induzir ou instigar ao suicídio. Dentro desse Projeto, estão outros 39 apensados, dois deles, de autoria de Rejane Dias. O primeiro amplia a pena principalmente em casos que o infrator utilize as redes sociais para induzir pessoas à automutilação e ao suicídio, o outro, propõe a retirada desse tipo de conteúdo pelos provedores de internet.

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Rejane Dias