Cidadeverde.com

Curva São Paulo tem energia cortada e permissionários alegam prejuízos

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde

O balneário Curva São Paulo teve parte do fornecimento de energia cortado no final da tarde desta sexta-feira (1). Os permissionários, mesmo admitindo débitos com a Equatorial, afirmam que não foram comunicados com antecedência do desligamento e alegam prejuízos, já que os bares estavam abastecidos para funcionar no fim de semana.

"Cortaram a energia de todo mundo. Não comunicaram a gente. Todo mundo com freezer lotado para trabalhar no fim de semana. Eles chegaram por volta das 17h, mas o plantão na praça cultural já tinha encerrado", disse a permissionária Janaina Visgueira ao Cidadeverde.com

Segundo ela, a empresa montou um plantão de renegociação na praça Cultural do bairro Dirceu Arcoverde, mas quando chegaram lá no final da tarde, o atendimento já havia sido encerrado.

"Aqui tem um débito muito alto. Eu sou novata e minha barraca já tinha um débito alto de mais de 20 mil. Tem barraca que tem quase 100 mil de débito. Só que eles deveriam ter vindo de manhã, pra dar tempo a gente ter ido no plantão negociar. Mas preferiram chegar aqui 17h arrancando os fios e dizendo que a gente tinha que ir na praça cultural do Dirceu. Nós fomos, só que quando chegamos lá, já tinha encerrado e muita gente ficou no prejuízo", afirma Janaina.

De acordo com a permissionária, apenas duas barracas, das 20 que ainda funcionam no local, não tiveram a energia cortada. "Só duas não foram atingidas, o resto foi todo mundo. A gente se reuniu e resolvemos pagar um eletricista pra não perder as mercadorias. Compramos fios e fizemos uma gambiarra", finalizou Janaina, que trabalha no local há 6 meses.

O Cidadeverde.com tentou contato com a Equatorial Energia, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais