Cidadeverde.com

Barcelona leva virada do Levante e tem liderança ameaçada no Espanhol

Imprimir

O Barcelona levou uma virada para o Levante neste sábado (2), fora de casa, e tem a liderança do Campeonato Espanhol ameaçada até o término da rodada. Messi abriu o placar para o time catalão, que levou três gols em oito minutos no segundo tempo e acabou derrotado por 3 a 1.

Com o resultado, o Barcelona permanece com 22 pontos e pode ser ultrapassado por Sevilla ou Atlético de Madri -os times se enfrentam ainda neste sábado -, Real Madrid e Granada.

Os gols do Levante foram marcados pelos jogadores Campana, Mayoral e Radoja. A vitória levou a equipe a registrar 17 pontos no campeonato e atualmente está na sétima posição.

O início de partida foi de pressão do Barcelona em busca do gol, que foi marcado aos 38 minutos. Semedo tabelou com Griezmann e foi derrubado na área. O árbitro apontou para a marca fatal e Lionel Messi, com muita categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar.

Na etapa final, o Barcelona voltou de marcha lenta enquanto o Levante veio com tudo, e aos 16 minutos, em vacilo da defesa do Barça, Morales rolou para Campana chegar batendo e empatar a partida para os donos da casa.

E quando o Barcelona menos esperava, o Levante virou o jogo. Apenas dois minutos depois, Campana deu a assistência para Borja Mayoral, e o ex-Real Madrid acertou um lindo chute, no ângulo de Ter-Stegen para virar o jogo. 

Mas ficou pior para o Barça, quando aos 23 minutos, a zaga afastou mal e Radoja bateu, com desvio, para fazer o terceiro.

O Barcelona ainda foi tentar buscar um empate nos minutos finais, na pressão, mas ficou pelo caminho. A rede até chegou a balançar com um gol de Lionel Messi, mas o lance foi anulado pela arbitragem e freou uma possível reação em Valência.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais