Cidadeverde.com

Firmino Filho recebe em SP novo prêmio pela educação de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/Prefeitura de Teresina

O prefeito Firmino Filho recebe nesta terça (5), em São Paulo, mais uma premiação em reconhecimento à qualidade do ensino na rede municipal de Teresina. Trata-se do Prêmio Lide de Educação 2019, que homenageia as empresas e instituições que valorizam e investem na educação do país. 

Teresina já ultrapassou as metas projetadas pelo Ministério da Educação para o ano de 2022 no que diz respeito ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os últimos dados colocam Teresina como a cidade com os melhores resultados do país nos anos iniciais e nos anos finais do Ensino Fundamental. 

A premiação acontece durante o 6º Fórum Lide de Educação, que reunirá cerca de 200 líderes empresariais, autoridades públicas, educadores e especialistas para debater o papel decisivo do ensino em impulsionar as competências necessárias para tornar a educação no Brasil mais eficiente.

“É motivo de orgulho ter o melhor Ideb entre as 27 capitais do país. Temos uma equipe de profissionais comprometidos, que se empenha e se preocupa com o futuro das nossas crianças. Portanto, esse prêmio demostra que estamos colhendo os frutos plantados há alguns anos”, ressalta o prefeito Firmino Filho.

O secretário municipal da Educação, Kleber Montezuma, também participa do evento organizado pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais. Criado em 2003, é o mais importante núcleo empresarial do país, presente em 17 regiões do Brasil e em todos os continentes. O grupo conta hoje com mais de 1.700 das maiores empresas brasileiras e multinacionais, atuantes no país.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais