Cidadeverde.com

Documentário sobre Rogéria chega a Teresina com bate-papo

Imprimir

Com estreia no Brasil no último dia 31, o documentário biográfico “Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto” chega a salas de cinema de Teresina nas próximas semanas. Em entrevista à TV Cidade Verde, o produtor artístico Alexandro Haddad falou 

O documentário traz imagens antigas e depoimentos de amigos artistas próximos que conviveram com Rogéria. “Uma história que é para eternizar essa grande figura, essa grande diva que foi Rogéria, tão amada pelo Brasil inteiro”, revelou Alexandre. 

Rogéria foi maquiadora, cantora, atriz e transformista brasileira que viveu períodos de extremo conservadorismo, como a ditadura militar de 1964. Ela morreu aos 74 anos, em 2017, após uma infecção urinária.  “Para nós hoje está muito fácil, tudo muito acessível. A gente vem de um meio de onde se fala tanto de homofobia e de preconceito e a Rogéria venceu isso com a arte. Não só ela, como tantas outras amigas dela como Jane di Castro, Nany People”, completou Haddad. 

O diretor artístico participa de bate-papo gratuito nesta terça-feira (5), às 19h na sala Torquato no Clube dos Diários, em Teresina. 

Integram o elenco de depoimentos artistas como Bibi Ferreira, Nany People, Jô Soares, Rita Cadilac, Betty Faria, Aguinaldo Silva, Aderbal Freire Filho, Jane Di Castro, Adriana Perim, Fernanda Thurann, Alessandro Brandão e Gabriel Sanches.

O filme traz trilha sonora de artistas como Erasmo Carlos e outros que conviveram com Rogéria.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais