Cidadeverde.com

UFPI promove II Jornada de Integração do Centro de Ciências da Saúde

Imprimir

Foto: Wilson Filho / Cidadeverde.com/ Arquivo 

Educação Interprofissional: Desafios e potenciais de profissionais na saúde. Esse é o tema da  II Jornada de Integração do Centro de Ciências da Saúde (JICCS), promovido pelo Centro de Ciências da Saúde da UFPI, que acontecerá no Cine Teatro UFPI - Espaço Rosa dos Ventos, nesta semana. 

O evento terá abertura nesta quarta (06), com eventos na quinta (07) e sexta (08), onde serão apresentados os trabalhos científicos, tendas e mesas redondas e  Palestras. 

Nesta edição,  a jornada será unificada com o IV Seminário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e com a I Jornada de PICS (práticas integrativas e complementares na saúde) promovidos pela SESAPI. 

A proposta é promover a integração dos cursos da área da saúde: Educação Física – CCS; Enfermagem – CCS; Farmácia – CCS; Medicina – CCS; Nutrição – CCS; Odontologia – CCS; Medicina Veterinária – CCA; Serviço Social – CCHLO JICCS. 

A coordenadora das práticas integrativas e complementares da Gerência de Atenção Básica da Sesapi, a teprauta holistica  Claudenice Santos, explica que a jornada será uma ótima oportunidade para ser criado um plano estadual e municipal para fomentar essas práticas no Piauí.  Desde 2006, o Ministério da Saúde instituiu a Política Nacional de Práticas Integrativas, que serve como referência no país. 

"Nós vamos discutir e fomentar a questão da saúde, dos profissionais da saúde, para que se tenha mais conhecimento sobre as práticas integrativas e esse cuidado a mais em apoio à família. No Piauí, 29 práticas já são desenvolvidas em 117 municípios. É notórios que as práticas integrativas ajudam as pessoas a terem uma melhor qualidade de vida", disse.

Mais informações: http://www.jiccs.org/

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais