Cidadeverde.com

Bairros da zona Sul e Sudeste recebem mutirão de limpeza conrta a dengue

Imprimir

Foto: Ascom/FMS

A atividade é feita em parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) de cada área. Durante a semana, os moradores dos locais são orientados pelos agentes de saúde a fazer uma limpeza dentro de suas casas e depositar o lixo na calçada no sábado, quando ele será recolhido pelas equipes da SDU. “Pedimos especial atenção para o lixo que não é recolhido pela limpeza regular, como eletrodomésticos e móveis de grande porte”, diz Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS.
 
A equipe da FMS fez uma caminhada educativa, orientando a população sobre medidas preventivas de combate à dengue, zika e chikungunya e os males trazidos por estas doenças. As equipes se reuniram em um ponto de encontro e de lá iniciaram o percurso. Na Comprida, o ponto de encontro foi na Escola Municipal Mario Quintana, e o percurso passou pelas ruas 2, Monsenhor Raul Pedreira, Moisés Castelo Branco e 4 do Parque Alexandria. 

Já na Vermelha, foifeito o percurso ruas Henrique Dias, 21 de Abril, Riachuelo, João Cabral, Oeiras, Gilbués, Murilo Braga e Avenida Pedro Freitas. O ponto de encontro ocorreu no Tribunal de Contas do Estado. 
 
Com a colaboração da população, a FMS tem centrado suas ações em evitar o acúmulo de lixo pela cidade, pois eles podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito. “A população precisa ficar atenta e criar o hábito de manter sua residência e arredores sempre limpos. As atitudes rotineiras trazem muitos benefícios à saúde, não apenas em evitar zika, dengue e chikungunya como também outras doenças decorrentes de falta de higiene", alerta Oriana Bezerra. “Mesmo com o fim da época de chuvas, não devemos nos descuidar com o acúmulo de água em objetos que ficam depositados nas residências, por isso pedimos a ajuda de todos nessa luta”, finaliza a gerente.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais