Cidadeverde.com

ENEM: Segurança inicia deslocamento de policiais para locais de prova no PI

Imprimir
Foto: SSP/PI
 
Os candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) retornam aos locais de prova neste domingo (10) para a segunda etapa da prova. Hoje, eles terão cinco horas para responder a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. 
 
Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, seguindo o horário de Brasília. A aplicação da prova terá início às 13h30 com finalização às 18h30.
 
Por volta das 10h, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Centro de Comando e Controle, informou o deslocamento de 510 agentes de segurança para os pontos de aplicação de prova em todo o estado,  20 viaturas extras e uma delegacia móvel, para garantir a segurança e evitar fraudes no aplicação da prova.  "O Centro Integrado de Segurança já se encontra funcionando na sede da SSPPI até o final da avaliação deste domingo, dia 10", destacou.
 

"As tropas já foram enviadas para os locais de prova. Nós somos os primeiros a chegar e os últimos a sair. Vamos fazer o policiamento e acompanhar a chegada dos candidatos. Estamos com a mesma estrutura do domingo passado, que não tivemos ocorrências graves", comentou major Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado.   

A primeira prova ocorreu no último domingo (3). O Piauí, pelo quarto ano consecutivo, teve a maior a taxa de estudantes piauienses presentes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), registrando 81% de presença, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.
 
Horários do Enem (hora de Brasília)
duração da prova: 5h
12h: abertura dos portões
13h: fechamento dos portões
13h30: início das provas
15h30: alunos podem sair do local de provas, sem o caderno de questões
18h: alunos podem sair do local de provas, com o caderno de questões
18h30: término das provas
 
O que pode ou não pode levar no Enem
 
OBRIGATÓRIO: A caneta deve ser esferográfica, de tinta preta, fabricada em material transparente.
OBRIGATÓRIO: O acesso à sala de provas só será permitido mediante a apresentação de um documento de identificação original e com foto, como: identidade, carteira de registro nacional migratório, carteira de trabalho, certificado de reservista, passaporte e carteira de motorista (CNH).
PROIBIDO: Telefones celulares e quaisquer equipamentos eletrônicos devem ser desligados e guardados em um envelope lacrado, que permanecerá debaixo da carteira. Entram na lista: calculadoras, agendas eletrônicas, tablets, ipods, gravadores, pen drive, relógio, chaves com alarme, fones de ouvido e gravadores.
PROIBIDO: Lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, régua, corretivo, livros, manuais e anotações são proibidos – devem ficar guardados no envelope.
PROIBIDO: Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros não são permitidos.
 
 
Carlienne Carpaso (com informações do G1 e Inep)

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais